domingo, 18 de julho de 2010

Documentário "A Ponte" será o próximo filme exibido

Pela primeira vez você poderá assistir ao documentário "A Ponte", de João Wainer e Roberto T. Oliveira, que até a próxima terça-feira (20) só foi exibido em festivais ou no Itaú Cultural. O filme tem como fio condutor a história da fundadora da ONG Casa do Zezinho, Dagmar Garroux, conhecida como Tia Dag, e trata da necessidade de mobilização da sociedade para diminuir a distância social presente no Brasil de hoje.

Depois da exibição do documentário você ainda pode bater um papo com um dos diretores do filme, Roberto T. Oliveira, um dos fundadores da Casa do Zezinho, Saulo Daggoux, e o ex-aluno da Casa do Zezinho e hoje escritor, Nene.




Quer saber mais sobre os diretores desse documentário?

João Wainer é um fotográfo nascido em 1976. Trabalha no jornal Folha de S.Paulo desde 1996 e seus trabalhos passeiam por mundos totalmente diferentes - o mesmo cara foi diretor de fotografia da série de documentários Chico Buarque, do documentário Sexpress da MTV e dos DVDs Biografite – Rita Lee e Mart’nalia em Berlim, além de ter dirigido o documentário Pixo, que mostra a realidade dos pixadores no Brasil. Entre os vários prêmios que já ganhou está o prêmio Dom Quixote de La Perifa, no qual ele foi vencedor duas vezes.


Roberto T. Oliveira nasceu em 1972 e é diretor de videoclipes, programas de TV e DVDs musicais. Trabalhou nas redações de programas na ESPN Brasil e Rede Bandeirantes e dirigiu trabalhos para os Racionais, Cidade Negra, Charlie Brown Jr e Chico Buarque. Foi ele que, em 2001, ganhou pelo melhor clipe de rap no VMB com "Soldado Do Morro", de MV Bill.




A Ponte (exibição e debate)
Quando? Terça-feira (20) às 20h
Onde? Sesc Santana (Av Luiz Dumont Villares, 579, Santana/SP)
Quanto? Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário