sábado, 31 de julho de 2010

Mostra Urbanidades entra na reta final

A Mostra Urbanidades está acabando, então aproveite o sabadão para escolher os filmes mais bacanas da programação e aproveitar as últimas oportunidades do evento.



Favela no Ar
O documentário mostra o despertar do jovem pobre paulistano para a consciência social por meio do rap brasileiro. Quem dá voz voz a esses jovens são os principais expoentes do gênero, como Dexter, Afro-X, KL Jay, Xis, Helião, Sandrão, Negra Li e DJ CIA. Dirigido por Ivan Vale Ferreira.

Versificando
O filme traz depoimentos sobre o verso improvisado que vão de Max B.O, MC e apresentador do programa Manos e Minas, até Caju e Castanha. O filme foi dirigido por Pedro Caldas e realizado pela 13 Produções.

No traço do invisível
O documentário tem como destaque a street art, representada pelo grafite em cenários inusitados feitos por Zezão. Dirigido por Laura Faerman e Marília Scharlach, o filme traz os traços ‘invisíveis’ do artista, ignorados pelo grande público.

Eu, o vinil e o resto do mundo
O filme mostra a trajetória de jovens DJs da periferia de São Paulo, que participam do maior campeonato de DJs da América Latina, o Hip Hop DJ. Você terá a chance de conhecer as influências musicais que cada DJ possui, além da trajetória que os levou a estar neste campeonato e a necessidade de se ter outra profissão em paralelo.

Fala Tu
O documentário acompanha o dia-a-dia de três moradores da Zona Norte carioca, apaixonados por rap. O filme mostra sonhos, dramas e transformações vividas pelos personagens durante os nove meses de filmagem.

Na Galeria Olido
Favela no Ar (15h), Versificando (17h) e Eu, o vinil e o resto do mundo (19h30)
Quando? Sábado (31), a partir das 19h
Onde? Galeria Olido (Av. São João, 473, centro/SP)
Quanto? R$ 0,50 e R$ 1

Na Matilha Cultural
No traço do invisível (19h) e Fala Tu (20h)
Quando? Sábado (31), a partir das 19h
Onde? Matilha Cultural (R. Rego Freitas, 542, centro/SP)
Quanto? Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário